Mudamos pra casa nova e a primeira visita foi APENAS de Letícia e Philipe.
Conhecem eles?

A Letícia (@doforloveproject) é autora do @livrodoforlove . Se escrevessemos por dias aqui não daria pra explicar tudo que ela ja viveu. Sugerimos que olhem a página dela e confiram com os próprios olhos.
De uma forma beeem resumida (sim, ela demanda um tempo a mais pra ser descrita..rs): o sonho dela era fazer trabalho voluntário. Ela viajou pro Camboja e, por 6 meses, ensinou inglês pras crianças de lá em troca de moradia e alimento.
Apesar de já ser muito famosa pelo trabalho e pelo livro (escrito 2 anos depois da experiência e contando todos os sentimentos dela enquanto estava lá) nós, particularmente, não conhecíamos o Do For Love.
Mas num belo dia (na nossa primeira semana aqui em San Diego), nossa amiga @la_araujo nos apresentou o insta da Leticia porque ela estava vindo de NY pra Califórnia e queria encontrar brasileiros pra apresentar o documentário @umdiaeuvoltaria .
Enviamos um direct pra ela. Sem conhecer e sem entender porque..rs.. simplesmente nos sentimos a vontade e super abertos para oferecer nossa casa para eles ficarem.
Parece loucura..
Não sabemos porque e como. Apenas oferecemos.
E numa competição de quem era mais maluco, a Letícia aceitou o convite!
Ela chegaria dia 24/4 em SD. Nossa mudança pra casa nova estava agendada para o mesmo dia. Deixamos claro sobre a condição e, numa reação digna de quem não se apega a bobagens e egos, ela respondeu: “não se preocupem. Se precisar ajudamos a abrir as caixas da mudança!”. ♡
Como o universo decidiu que esse encontro aconteceria (E quando ele decide não tem erro!), nossa mudança foi adiantada para o dia 23. Nesse meio tempo a Letícia nos avisou que chegaria só no dia 25 porque faria uma parada em Encinitas antes de SD.
Corremos pra deixar a casa minimamente apresentável.
Organizamos tudo, providenciamos um colchão inflável (rs…), compramos mais um jogo de lençol, um jogo de toalhas, um cobertor e travesseiros (lembram do minimalismo? Pois bem. Só tínhamos um jogo de cada. Mas queríamos tanto recebê-los bem que foi legal correr atrás de tudo isso!).
Eles chegaram!
Uau. Que energia!
Sentimos bater na alma.
Ela sorri o tempo todo! Parece uma menina adolescente sem medo de nada e com um mundo girando dentro da própria cabeça. Quem olha pra ela jamais diz a experiência que vem de brinde naquele 1,50cm de altura.
O Philipe (@philipesetton ) vem junto. Que cara gente fina!
Sorridente também. Legal demais. Carioca massa. Daqueles que parece que você conhece há anos.
Pensa que só a Letícia é um ícone? Se engana.
Philipe é fisioterapeuta formado no Brasil. Decidiu que ia ser fisioterapeuta em Nova York também.
O que ele fez? Conseguiu. Porque em poucos minutos com eles você aprende que se quiser, consegue! Ele conseguiu a carreira, conseguiu reconhecimento na tal América, onde a maioria dos imigrantes aceita a condição de subemprego e vida difícil.
Conversar com eles é inspirador.
A sensação é de que cada segundo de prosa é um aprendizado novo pra vida.
Você se pega olhando e querendo absorver cada detalhe e cada experiência. Eles falam sério sobre ter propósito e querer. Eles são a prova de que a sua vida está na sua mão.
Caraca! Eles são demais!
Ainda estamos anestesiados com a experiência de tê-los aqui em casa.
Desde o minuto em que nos despedimos deles não paramos de refletir sobre a vida. Sobre o universo colocando-os aqui na nossa casa pra falar de coragem e inspirar pessoas.
Concluímos que estamos no caminho certo.
Que buscar propósito e realização está além do que imaginamos. Que os sinais vêm e que cabe a nós escolher se vamos agarrar ou dar uma desculpa e deixar pra depois.







Letícia e Philipe,
Obrigado por isso.
Tenham certeza de que as risadas que demos por aqui ficarão registradas como tatuagem em nós e que nos inspiraremos ainda mais em vocês com a esperança e objetivo de num futuro breve poder inspirar as pessoas como vocês fazem com tanta facilidade!
Com amor,
Free2Be 🤙

